Política de Frete

Essentials Man

Na Essentials Man, temos o compromisso de garantir que seus pedidos sejam entregues com segurança, dentro do prazo e com total transparência. Esta política foi elaborada com base na legislação brasileira, especialmente o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990).

1. Prazo de Entrega

O prazo de entrega varia de acordo com o endereço de destino, método de envio selecionado e disponibilidade do produto. Ele será informado no momento da finalização da compra.

  • O prazo começa a contar a partir da confirmação do pagamento.
  • Pagamentos via cartão de crédito ou Pix são confirmados mais rapidamente.
  • Em períodos de alta demanda (Black Friday, Natal, etc.), os prazos podem sofrer alterações, sendo o cliente informado em caso de atraso.

2. Formas de Envio

Utilizamos serviços de transporte confiáveis, como Correios e transportadoras privadas.

  • O cliente pode acompanhar o status da entrega por meio de um código de rastreamento fornecido por e-mail ou pelo painel da loja.
  • É essencial que o endereço informado no cadastro esteja correto e completo para evitar devoluções e atrasos.

3. Frete Grátis (se aplicável)

Quando disponível, a opção de frete grátis será informada diretamente na página do produto ou no carrinho de compras. Essa condição pode variar conforme o valor da compra, região de entrega ou promoções em vigor.

4. Tentativas de Entrega e Devolução

  • São realizadas até 3 (três) tentativas de entrega no endereço indicado.
  • Caso não haja sucesso na entrega, o pedido será devolvido à nossa central de distribuição.
  • Para reenvio, o custo do novo frete será de responsabilidade do cliente.

5. Conferência no Recebimento

Recomendamos que o cliente confira o pedido no momento da entrega:

  • Se a embalagem estiver violada ou o produto danificado, não aceite a entrega e entre em contato imediatamente conosco.
  • Caso o cliente receba e constate posteriormente algum problema, o prazo para reclamação é de até 7 (sete) dias corridos, conforme artigo 49 do CDC.

6. Atrasos na Entrega

Em caso de atraso, o cliente deve entrar em contato com nossa equipe de atendimento. Faremos o acompanhamento da entrega e, se necessário, entraremos em contato com a transportadora.

Se o atraso ultrapassar 30 dias, o cliente poderá optar por:

  • Cancelamento da compra com reembolso total;
  • Troca do produto;
  • Ou outro acordo em comum entre as partes, conforme o artigo 35 do CDC.

7. Atendimento

Estamos sempre disponíveis para tirar dúvidas sobre o seu envio:

Essentials Man – Transparência e compromisso com você.